Você Sabe Qual é o Valor de Sua Marca Pessoal?

No mundo empresarial é muito importante ter uma marca pessoal positiva que passe credibilidade, pois o mercado é muito competitivo e só se destacam os melhores que usam seus talentos para fazer a sua empresa brilhar.

Grandes líderes e empresários têm em comum uma coisa que muita gente ainda não conhece, se trata da marca pessoal. É possível perceber que algumas pessoas passam credibilidade e confiança, e apenas é preciso falar seu nome para atrair pessoas interessadas no que elas querem dizer, um exemplo é o apresentador Silvio Santos.

Silvio Santos está a muitas décadas trabalhando na TV e tem mais de 40 empresas, todas com muito sucesso, isso é porque sua marca pessoal se tornou popular e adorada por todos, é só ouvir o nome Silvio Santos para as pessoas associarem a alegria, simpatia e um apresentador de muito talento.

Como montar a sua marca pessoal?

Especialistas dizem que para uma pessoa montar uma marca pessoal positiva, tanto na vida profissional como particular é preciso se conhecer bem, assim poderá oferecer para as pessoas o que tem de melhor.

A marca pessoal é essencial para o sucesso empresarial, caso ainda não tenha a sua marca pessoal definida, a dica é prestar atenção em você para descobrir seus talentos.

O primeiro passo para começar a montar a sua marca pessoal é fazer um diagnóstico completo de todas as suas realizações de sucesso ou não, você deve pensar em tudo da sua vida profissional e também pessoal.

Para que qualquer pessoa possa fazer a sua marca pessoal ela precisa responder a três perguntas: Quem sou? O que quero? O que vou fazer para conseguir isso?

Ao responder essas três questões sinceramente, se tornará fácil montar uma estratégia para fazer uma marca pessoal que será requisitada aonde for.

A primeira pergunta: Quem sou? Essa pergunta é a base para definir a sua identidade. Nas empresas, a partir do momento que a identidade do profissional é definida, o cargo dele, seja de empregado ou de chefia, é potencializado, porque os funcionários  se sentem inspirados e entusiasmados para atuar no dia a dia e alcançar metas maiores.

Essa pergunta também se aplica ao indivíduo, porque com a definição clara de identidade, a pessoa aprimora sua pontaria em decisões importantes, como onde morar, onde trabalhar, casar-se, ter filhos e outros e ainda muda seus pensamentos para enfrentar as dificuldades.

Na segunda pergunta: O que quero? O profissional deve definir seus objetivos em relação a todos os setores de sua vida, como: pessoal, profissional e mental, direcionando as suas ações e atitudes.

Na terceira pergunta: O que vou fazer para conseguir isso? A pessoa deve estruturar seus pensamentos para alcançar seus objetivos, através de estratégias e planos que envolvam seus esforços e capacidades.

Você sabe qual é o valor da sua marca pessoal?

Depois de ler esse artigo e seguir todas as dicas, com certeza, os profissionais que ainda não sabiam quanto a sua marca pessoal valia, vão começar a ter uma ideia. Tanto no mercado empresarial como na vida em geral, é essencial nos conhecermos bem para sabermos o que podemos ou não oferecer para a empresa que trabalhamos e para as pessoas próximas de nós.